tendencias para 2018

Tendências para 2018: 5 competências para alavancar sua carreira clínica

Tendências para 2018. Tendência é aquilo que nos leva a seguir um caminho ou agir de certa forma. Com tanta inovação, caminhar junto às novidades pode parecer complicado. Tanto para quem é recém formado quanto para quem já está no mercado de trabalho, há a necessidade de adequar-se às mudanças causadas pelo avanço da tecnologia, na forma como vivemos, nos relacionamos e trabalhamos.  

Quem quer crescer na carreira clínica deve estar atento à nova era tecnológica e quem souber inovar terá muitos benefícios na área de Nutrição. Por isso, diante desse cenário, reunimos 5 principais competências que estarão em alta em 2018. Confira:

Organização e agilidade para realizar metas são tendências para 2018:

Com tanta informação nos rodeando é necessário organização para não tirar o foco de seu maior objetivo como nutricionista. Seja para realizar um sonho a longo prazo, alcançar uma meta ou tomar uma decisão simples, o profissional precisa ter um planejamento claro e rápido para que o tempo entre as consultas e pós trabalho seja cada vez mais bem aproveitado.

Use ferramentas que permitam a agilidade na execução de tarefas e que te auxiliem com a grande quantidade de informações e assim, com mais clareza, a traçar objetivos profissionais. O agendamento online, permite o autogerenciamento das suas consultas, o que otimiza as despesas com funcionários, por exemplo. Isso te ajudará a ter informações dos pacientes em um só lugar e armazenar maior quantidade de dados. Será possível analisar qual nicho está mais presente em suas consultas. Quem sabe essa informação não te ajude na escolha de cursos e atualizações?

agilidade tendencias para 2018

Adaptabilidade às tecnologias para otimizar o processo:

Há 50 anos não se trabalhava com metade das facilidades de hoje e no futuro não será diferente. Tudo está em constante mudança. É necessário adaptar-se às novas ferramentas tecnológicas e entender que facilitam muitos problemas da nossa rotina profissional.

São tendências para 2018 ações que engajem o paciente no tratamento e para isso a presença do nutricionista é essencial. Hoje, é possível ter um espaço online para o paciente tirar pequenas dúvidas e compartilhar sua rotina alimentar. É o caso de chats e aplicativos mobile dentro da plataforma online de gerenciamento da clínica. Aí é um dos pontos que o My Diet Web pode ajudar você a fidelizar seus pacientes em 2018.

Separar a comunicação pessoal da profissional é importante para não perder informações e nem desfocar do propósito do atendimento. Personalização e proximidade também são algumas das tendências para 2018.

novas tecnologias tendencias para 2018

Alimentos para satisfazer clientes diferentes:

O que está em alta? Quais alimentos estarão chamando a atenção dos seus pacientes? Em novembro, a rede de supermercados norte-americana Whole Foods disponibilizou novamente um relatório das principais tendências para a alimentação.

Flores comestíveis, cogumelos, influências do Médio Oriente e uma maior transparência alimentar nas embalagens são apenas algumas das grandes tendências para 2018 da alimentação. Por consequência das novidades, novos produtos farão parte do consumo e os hábitos alimentares podem ser modificados. Por isso a importância da flexibilidade na hora de fazer o plano alimentar e estar atento às novidades que possam ser de preferências dos pacientes.

Dica My Diet Web: crie uma lista de substituição com esses alimentos para surpreender seus pacientes!

Visão empreendedora para não se acomodar:

Outra dica que figura entre as tendências para 2018 é desenvolver o empreendedorismo como característica pessoal. Essa visão nos permite tomar melhores decisões na vida pessoal e profissional. Além de cumprir sua rotina de atendimentos, esse diferencial  inovador ajuda a ter soluções mais criativas para processos do trabalho, como alinhar a gestão administrativa e gestão de equipe.

Um bom primeiro passo para iniciar 2018, seria analisar o mercado que pretende atuar e estabelecer um controle financeiro para cumprir metas, que tal?

estrategia tendencias para 2018

Relacionamento com equipes multidisciplinares:

Hoje em dia, está cada vez mais comum profissionais da área da saúde criarem relações profissionais visando o mesmo objetivo: promoção da saúde.  Ao falar de nutrição clínica, por exemplo, é importante estabelecer de forma clara a função de cada um e otimizar o tempo para que o tratamento seja cada vez mais individualizado e efetivo.

É assim, planejando e adaptando-se às inovações que permitimos sempre estarmos alinhados com as demandas do mercado. Como estão suas expectativas para sua carreira em Nutrição no próximo ano?