Gestão de tempo em sua clínica

Nesta semana iremos abordar um tópico que é complicado para muitos profissionais: a gestão de tempo em sua clínica. Sabemos que nem sempre é fácil manter a agenda certinha, conciliar os compromissos profissionais e pessoais, mas com este artigo iremos apresentar algumas dicas sobre como otimizar o seu tempo e garantir melhores resultados no final da sua semana!

Gestão de tempo na sua clínica – Confira ferramentas que podem te ajudar:

Manter uma agenda

Uma agenda atualizada e de fácil acesso é o primeiro passo para ter uma gestão de tempo em sua clínica de forma eficiente. Hoje existem diversas opções disponíveis e você pode até mesmo sincronizar sua agenda online no celular ou tablet, evitando de carregar muitas coisas por aí!

Pontualidade:

Busque ser o mais pontual possível em sua rotina, tente estabelecer a quantidade de tempo que você gasta em determinada atividade e planeje-se para cumprir com esta meta. Tente cronometrar quanto tempo é necessário para atendimentos diferentes e adeque seus horários a este intervalo de tempo.

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Mantenha seu paciente informado

Ligue com certa antecedência confirmando o horário da consulta, pode ser que o paciente tenha se esquecido ou não possa comparecer e você pode realizar algum encaixe, adiantar uma consulta ou até mesmo tirar este tempo para outra atividade.

Treine sua equipe

Caso ocorra algum atraso na agenda, combine com sua equipe sobre qual deve ser o procedimento padrão: como ligar ao paciente avisando o quanto de tempo a consulta dele está atrasada, manter a organização do local e tirar dúvidas dos pacientes que estão aguardando. Recomenda-se realizar estas ações com discrição, para que não crie um clima ruim na sala de espera, além de buscar alternativas aos pacientes afetados – como remarcar ou ser atendido por outro profissional da clínica.

Ofereça comodidades

Uma das formas de tornar a espera do seu paciente mais agradável seria disponibilizando revistas, jornais, televisão, wi-fi, água, café, dentre outras pequenas comodidades para que ele possa se distrair e não ficar tão ansioso em ser atendido – principalmente em casos de atraso.

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Organização

Manter seu controle dos pacientes organizados, manter cada objeto em seu lugar, planejar pagamento de contas. São muitas as atividades e coisas que podem ser organizadas e sistematizadas, como forma de reduzir um tempo significativo no momento de sua busca e garantir bons resultados na gestão de tempo em sua clínica.

Defina prioridades

Caso tenha muitas atividades em um mesmo dia, defina quais são as que possuem maior prioridade e busque resolvê-las primeiro. Tenha foco no momento da resolução e evite realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

+Prospectar clientes no período de férias

A gestão de tempo em sua clínica é algo essencial para a estratégia do seu negócio, pois representa a forma com que você entrega os seus serviços. Em um momento em que a experiência do consumidor nunca foi tão priorizada como agora, é importante pensar em como garantir que esta seja a melhor possível.