Renovando sua clínica de nutrição em 4 passos

Sua clínica de nutrição é a sua casa e, por isso, mesmo os pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de acolher seus pacientes. Acredite, uma boa impressão em relação ao ambiente é um fator crucial para aumentar os índices de satisfação!

A clínica deve prezar pelo conforto, pelo atendimento e principalmente pela higiene. Confira as dicas abaixo para valorizar sua slínica e impressionar os pacientes mais exigentes:

Clínica: Cores

clínica

Independente da cor escolhida, lembre-se que no final do dia, um clínica de nutrição deve transparecer a sensação de tranquilidade e acolhimento, afinal, suas pacientes estão buscando saúde através da alimentação.

Azul e verde são, por tradição, as cores mais escolhidas pelos profissionais da saúde na hora de montar a clínica. A cor azul é considerada a cor favorita por pelo menos metade da população ocidental, transmitindo a sensação de harmonia e confiança. Já o verde transmite a ideia de descanso, relaxamento e esperança. Dessa forma, se tornam cores facilmente convidativas aos olhos da maioria.

Confira: 3 dicas para decorar seu consultório.

Mas não se limite! Você pode usar cores fortes que remetam mais sua personalidade e identidade visual em sua clínica. Se for usar cores como vermelho, roxo ou amarelo em tons escuros, opte por paredes estratégicas que contrastem com tons claros para não sobrecarregar o ambiente.

 

Móveis

clínica

Muitos optam por móveis planejados de cores claras que transmitem a sensação de higiene, tranquilidade e climatização. Outro item que também passa essa impressão é o vidro. Assim, se tiver possibilidade de utilizar mesas de centro, de escritório ou até mesmo abusar das janelas, não tem erro! A madeira também é uma ótima opção para móveis pois propicia um ambiente. Se optar por um clima mais quente, a madeira também é uma ótima opção.

Confira: O que não pode faltar no consultório

Dica My Diet Web: Use os móveis para criar um espaço de bate papo na hora de realizar a educação nutricional. Podem ser puffs, sofás ou até mesmo poltronas em que aproxime você do seu paciente durante o atendimento e ainda destaca clínica das demais.

Iluminação e ambiente

clínica

Se tiver janelas, permita a entrada de iluminação e o ar natural durante algumas horas do dia pois possuem o efeito de esterilizante natural.

Quando for usar o ar condicionado, escolha temperaturas entre 20o a 24o C, com uma umidade de 60%. Dessa forma, todos se sentem confortáveis.

Confira: Montando seu Consultório em 5 passos

Sala de espera

clínica

 Além das dicas citadas acima, a sala de espera possui um grande diferencial: O atendimento. Sua missão é minimizar o tempo de espera e torna-lo prazeroso imperceptível.

Se atender crianças, faça um espaço, mesmo que pequeno, para a recreação. Podem ter jogos, desenhos para pintar ou até mesmo simples quebra cabeças. Isso proporciona um diferencial a sua clínica de nutrição

Confira: Atitudes que fidelizam seus pacientes

Já para os adultos, entretenha-os com conteúdos de qualidade sobre alimentação como revistas e folhetos. Se for o caso, imprima seu próprio conteúdo para ganhar credibilidade.

Ainda, lembre-se do cafezinho, do chá e por que não pequenas porções das receitas que costuma orientar?! Acredite, pacientes satisfeitos são pacientes fidelizados.

Por último, use a tecnologia ao seu favor, uma boa maneira de entreter seus pacientes e também adiantar o atendimento nutricional é por meio da tecnologia. Usando os aplicativos de nutrição você consegue que o paciente transforme o tempo de espera em recordatórios nutricionais ou dia alimentar habitual.