Hashtag Instagram – 5 dicas para decolar na rede

Hashtag Instagram. O Instagram com seus mais diferentes filtros e hashtags se tornou um grande aliado na disseminação de informações e acabou ajudando na conectividade entre pessoas.

Hashtag Instagram.

Por isso, está cada vez mais evidente o grande retorno que esse aplicativo proporciona para profissionais da saúde, principalmente para nutricionistas que utilizam essa ferramenta para mostrar resultados de seus trabalhos, dicas sobre alimentação saudável. Nesse post daremos algumas dicas para você crescer nessa rede social com passos simples e que demandam pouco tempo do seu dia.

+ Planejamento estratégico, 3 dicas para vencer a concorrência

1 – Tenha uma conta profissional

Assim como todas as outras redes sociais, o Instagram também pode ser usado como uma ferramenta de marketing, tornando o seu negócio mais conhecido e ajudando a promover o seu consultório!

Instagram como ferramenta de marketing.

Criando uma conta própria para divulgação, além de evitar o desconforto de exposição da vida pessoal, os posts se tornam muito mais precisos ao público-alvo, uma vez que o perfil e o conteúdo são desenvolvidos apenas com essa finalidade.

hashtag instagram

2 – Hashtag Instagram

Através das chamadas “hashtags” fica muito mais fácil ao usuário encontrar suas publicações, se identificar com o conteúdo compartilhado e se tornar um seguidor. Para isso é importante que você conheça seu público-alvo e que tipo de assunto desperta seu interesse.

+5 Aplicativos para Gerenciar suas Redes Sociais

Conheça seu público alvo.

Na hora de escolher quais hashtags utilizar é importante fazer uma busca para saber as mais pesquisadas pelo seu público-alvo e lembre-se, o limite de hashtags para um post é 30, porém não é preciso abusar nas hashtags.

hashtag instagram

3 – Siga seu público no Instagram

Pesquise suas próprias hashtags na função lupa do aplicativo, veja as fotos mais curtidas ou em evidência e siga os usuários que curtiram essas postagens. Pelo interesse em comum as chances são grandes de conseguir mais seguidores.

Participe ativamente da rede curtindo e comentando posts de seus seguidores.

+Montando seu Consultório de Nutrição em 5 passos

4 – Periodicidade e horário das postagens

Conforme você realiza suas postagens e ganha novos seguidores/curtidas, seu Instagram começa a ficar cada vez mais em evidência, por isso, periodicidade é fundamental.

Os horários das publicações também são um ponto importante.

+10 Coisas que não te Contaram sobre ser Nutricionista

Uma vez analisado o perfil do seu público, imagine como é a sua rotina, os horários que realizam as atividades diárias e qual se enquadra mais para o seu trabalho. Um bom horário para as postagens é das 17h as 18h nos dias de semana e das 13h as 18h nos finais de semana. Logo no começo da manhã também pode ser um bom horário.

Hashtag Instagram

5 – Aproveite o Network

Faça parcerias com páginas de divulgação, marque outras pessoas de influência nos seus posts, ou publique de novo (repost) fotos de outros membros, assim, além de garantir a periodicidade, também aumenta a visibilidade em outras páginas e pode proporcionar novos seguidores para a sua.

+Prospectar clientes no período de férias

Esperamos que esses 5 passos lhe ajudem decolar nessa rede social em ascensão. Pode ser que o retorno não seja rápido, mas não desanime! O processo de visibilidade na internet é lento mas se conquistado adequadamente garante bons frutos.

Siga-nos também no Instagram 🙂 pelo @mydietweb