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4 Dicas de marketing para conseguir reconhecimento

Muitos profissionais autônomos possuem dificuldade na hora de realizar seu marketing pessoal e ganhar reconhecimento. Não é para menos, principalmente na formação em saúde, nutricionistas não são treinados para realizar esse tipo de atividade durante a graduação. Na rotina movimentada do consultório, fica fácil se perder em meio a tantas tarefas e acabamos esquecendo que o marketing é nosso principal aliado para obter reconhecimento. Se você busca o reconhecimento mas fica perdido quanto ao que fazer, vamos te dar algumas dicas:

Entenda o perfil do seu paciente

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Quanto mais você conhecer o seu paciente, mais natural será para você acertar o seu público alvo. Em resumo, traçando um perfil específico será mais fácil de concentrar seus esforços no paciente que está preparado para receber seu serviço. Uma estratégia muito útil é elaborar uma lista de perguntas que podem ser abordadas de forma muito sutil durante a consulta. Você também pode imprimir essas perguntas e deixá-las disponíveis para seus pacientes responderem enquanto esperam. Confira algumas:

  • O que seu paciente busca?
  • O que ele pensa?
  • Qual o comportamento alimentar dele?
  • O que o motivou a te procurar?
  • Qual a periodicidade ou taxa de abandono do tratamento?
  • Qual o objetivo do seu paciente? Emagrecimento? Comorbidades? Reeducação Alimentar?
  • Qual rede social ele utiliza?
  • Qual a sua faixa etária?

Fidelize mais melhorando a experiência do paciente na clínica.

Lembre-se que reconhecimento também depende de fazer a lição de casa. Separe as informações de forma organizada e efetiva. Faça planilhas, transforme para porcentagens e gráficos. Acredite, dessa forma ficará bem mais claro os resultados, descobrir novas tendências para poder tomar uma ação.

 

Aposte em você na internet

Muitas empresas usam a internet para impulsionar suas vendas e ter maior reconhecimento no mercado. Agora você já parou para pensar que Nutricionistas vendem o seu trabalho como forma de produto? Enxergando dessa maneira fica mais fácil de entender como tudo funciona. Divulgue e venda resultados do seu trabalho, assim será mais fácil de obter reconhecimento.

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Lembre-se de se atentar às normas éticas dos conselhos regulatórios.

3 características de uma clínica de sucesso em 2018

Crie um canal de comunicação indireto

Baseando-se nas respostas obtidas no perfil do seu paciente, estabeleça um canal de comunicação indireto. Neste caso estamos falando de redes sociais, blogs, sites, revistas e outros em que seus pacientes costumam usar. Você poderá falar indiretamente com eles toda vez que publicar algo relacionado então imagine como uma conversa. Uma vez definido, lembre-se de produzir conteúdo de maneira periódica e coesa. Algumas dicas:

  • No geral, estabeleça uma periodicidade de pelo menos 3 vezes na semana alternando entre vídeos, imagens, textos sobre seu serviço, resultados e dicas sobre alimentação seja no facebook, no instagram ou em um blog.
  • Faça um planejamento mensal dessas postagens fixas usando ferramentas de gerenciamento.
  • Se não consegue usar todas as mídias de forma efetiva, estabeleça ao menos 1 onde conseguirá manter o cronograma

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3 passos para aumentar a sua visibilidade nas mídias digitais

Às vezes é melhor estar presente em apenas uma mídia de forma efetiva ao invés de não conseguir gerenciar nenhuma.

Crie um canal de comunicação direto

É importante também estabelecer um canal de comunicação direto com seu paciente e lembrar de manter a periodicidade para ganhar reconhecimento. Ferramentas de comunicação como WhatsApp, e-mail e chats como o do My Diet Web ajudam a fidelizar o paciente durante o tratamento, ajuda no fortalecimento do seu trabalho (sua marca) e também cria laços com seu paciente.

Faça com que seu paciente sinta-se acolhido para que você tenha reconhecimento

Agora que você aprendeu um pouquinho sobre o marketing para ganhar reconhecimento, confira também as dicas para vencer a concorrência e destaque-se no mercado.