Blog – 5 Motivos para criar o seu

Blog – 5 Motivos para criar o seu

Blog foi provavelmente uma  febre que aconteceu lá no meio dos anos 2000 onde éramos bombardeados de páginas pessoais passando informações sobre moda, estética, preferências e acontecimentos pessoais.

Atualmente, os blogs são mais usados por empresas ou pessoas que visam atingir um determinado tipo de público no mercado. Isso acontece principalmente pela maior função de um blog:

Criar interações entre as pessoas.

No cenário da nutrição clínica, acreditamos que com a ajuda desta plataforma você pode conseguir a diferenciação no mercado tanto buscada pelos profissionais do ramo.

Entre as vantagens dos blogs, incluímos:

1.Educam seus pacientes sobre nutrição

Blog - 5 motivos para criar o seu - Alimentação

Primeiramente, vale a pena lembrar que a função principal do blog é de informar o leitor sobre o assunto ali pretendido.

Através dessa ferramenta você pode instruir melhor seus pacientes sobre assuntos relacionados a nutrição.

Pacientes informados são pacientes mais engajados

       2. Contribuem para sua autoridade na rede

Blog - 5 motivos para criar o seu - Super

Conteúdo de relevância para os leitores que são recorrentes do seu blog geram uma coisa chamada “autoridade” na rede. Isso significa que quanto mais tempo as pessoas passam lendo suas postagens, mais respeitado você se torna na internet como um todo.

Autoridade é sinônimo de relevância no mercado e também na rede

        3. Geram mais resultados no google (por exemplo)

Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir, maiores as chances de você aparecer nos principais sites de busca (google, yahoo, etc) para seu público alvo.

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Por exemplo, se uma pessoa pesquisar “Nutrição funcional” no site de busca e você tiver um post sobre os “Benefícios da nutrição funcional” é bem provável que o seu post apareça para essa pessoa.

        4. Deixam sua marca em evidência

Blog - 5 motivos para criar o seu - Ideias

Uma vez que essa pessoa passou um tempo lendo seu post,  gerou automaticamente mais autoridade e notoriedade para sua marca.

Assim, com um conteúdo de qualidade, também aumentam as chances das suas matérias serem compartilhadas nas mídias sociais, como facebook, por exemplo.

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O público que você conseguiria alcançar já se torna muito maior simplesmente pelo fato do conteúdo ter conseguido engajar o seu público alvo.

Dessa forma, um maior fluxo de pessoas que vão ler e identificar sua marca, vão se tornar possíveis pacientes e/ou disseminadores de informação.

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         5. Captação de novos pacientes

Blog - 5 motivos para criar o seu - Pacientes

Somando todas as vantagens que citamos acima, a visibilidade criada pelo uso de um blog bem estruturado vai te levar a captação de novos pacientes de uma forma bem natural.

+ Atitudes que fidelizam os pacientes

As pessoas vão acabar conhecendo seu trabalho de uma forma indireta, sem propagandas diretas e vão te dar credibilidade no mercado.

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que essa ferramenta pode ser usada para atrair seu público indiretamente.

Lembre-se que um bom marketing digital pode ser a diferença para se destacar no mercado e conseguir novos clientes.

 

 

 

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