personal diet

Personal Diet – Como oferecer atendimento em casa

Desde profissionais renomados até os recém formados, o Personal Diet ainda é um serviço ainda pouco explorado pelos Nutricionistas. Muitos ficam confusos de como deveriam ofertar, realizar o marketing ou sobre a precificação. Se você é um desses profissionais que buscam ampliar sua gama de clientes com o personal diet, confira a matéria:

Ofereça o Personal Diet como serviço diferenciado

Pelo fato do nutricionista ir ao encontro do seu paciente, seja em casa, no trabalho, na academia ou até mesmo em clínicas de repouso, o serviço por si só já se torna diferenciado.

Em relação ao atendimento, também ocorre uma maior atenção aos detalhes, havendo uma personalização maior. Uma vez que o profissional está na casa do seu paciente, favorece o contato com elementos do seu ambiente. A conduta realizada após a observação da despensa ou geladeira se torna muito mais precisa e individual.

4 Dicas de marketing para conseguir reconhecimento

Outro aspecto que podemos mostrar como diferenciação é a possibilidade de interação com familiares, favorecendo a educação nutricional.

Personal Diet e seus serviços

Dentro do personal diet, também podemos dividir em pequenos serviços que podem ser ofertados para o paciente, como:

Atendimento padrão: Se assemelha ao atendimento realizado no consultório, com a presença das avaliações de rotina, prescrição de um plano alimentar e orientações nutricionais

Educação nutricional: A inserção no ambiente do paciente favorece uma educação nutricional mais assertiva, podendo ser individual ou familiar. Aqui podem ser usados materiais educativos, dinâmicas ou demonstrações que costumam ser eficazes para a finalidade.

personal diet

Elaboração de cardápios: Os cardápios podem ser quinzenais, semanais, mensais individuais ou para a toda família.

Elaboração de listas de compras: A partir do cardápio, também pode ser ofertado a lista de compras dos alimentos, facilitando a rotina do paciente.

Elaboração de receitas: Por ultimo, de forma complementar, a elaboração de receitas pode atrelar a educação nutricional com o engajamento no cardápio proposto.

Personal diet e Precificação

Por se tratar de um serviço diferenciado, os preços do personal diet costumam ser mais caros que os atendimentos usuais. Segundo a tabela de honorários do Sindicato dos Nutricionistas, o serviço de personal diet é precificado a parti de R$ 300,00/ hora. 

Ainda, você pode tanto oferecer os serviços de forma separada ou complementar. Como forma de estimular o engajamento do paciente, é interessante oferecer o serviço em conjunto como atendimento e educação nutricional. A elaboração do cardápio, lista de compras e receitas também são complementares e podem ser ofertados em forma de pacote.

Mais de um serviço por um preço fixo é uma maneira de estimular seu paciente ter o serviço nutricional completo e ainda mantê-lo engajado no tratamento.