software de nutrição

Saiba se você precisa de um software de nutrição

Muitos nutricionistas se questionam se realmente precisam de um software de nutrição para exercer sua prática clínica. Já sabemos que ele pode otimizar processos e agilizar o atendimento profissional. Mas quando realmente preciso contrata? Com essa matéria levantaremos 3 questionamentos para você poder analisar se é uma ferramenta necessária no seu dia a dia.

Agenda cheia?

Se você é um profissional com muitos pacientes na sua agenda, um software de nutrição pode fornecer uma maior produtividade. Usando ferramentas como agenda, os cálculos das avaliações nutricionais e da dieta se aumenta significativamente a produtividade, diminui as chances de atraso entre as consultas e ainda proporciona maior foco no paciente.

Tempo é algo precioso e deve ser todo dedicado ao paciente

Muitos problemas com faltas?

software de nutrição

Paciente marcou uma consulta e não compareceu? Isso é um problema comum entre profissionais da saúde. Se isso é algo que está prejudicando seu desempenho no dia e compromentendo seu orçamento talvez você deve considerar utilizar uma ferramenta de confirmação de consultas. Com um software de nutrição seu paciente pode confirmar presença através do e-mail que enviamos a partir do agendamento.

Com essa ferramenta você poderia agendar outro paciente no horário

Pacientes não voltam ao consultório?

Alguns pacientes possuem uma dificuldade maior para engajar no tratamento nutricional. Hoje, no mundo moderno, a atenção é o bem mais valioso que podemos proporcionar. Dessa forma, ferramentas de apoio, engajamento e comunicação podem ser a diferença entre seu paciente voltar ou não para o seu consultório. Se seu número de pacientes que não retornam, talvez esteja na hora que pensar em estratégias de melhorar essa retenção.

software de nutrição

Aplicativos de software de nutrição podem melhorar o engajamento com o paciente

Devido às diversas áreas da nutrição, nem todo profissional pode precisar de um software de nutrição. No entanto, para aqueles que realizam a prática clínica no consultório e buscam otimizar seus resultados, ele pode ser um aliado no trabalho. Para aqueles que clinicam mas ainda não enxergou esses problemas na prática, outras funcionalidades ainda podem ser úteis no dia a dia.