3 características de uma clínica de sucesso em 2018

3 características de uma clínica de sucesso em 2018

3 caracteristícas de uma clínica de sucesso em 2018 - post My Diet Web 2.0
3 características de uma clínica de sucesso em 2018

Não é impossível ter uma clínica de sucesso em 2018, porém é tarefa complicada encontrar um sistema de gerenciamento que suporte todas as necessidades dos gestores e dos pacientes. Para manter-se competitivo no mercado nos dias de hoje exige conhecimento integral do que queremos entregar ao paciente e de suas necessidades.

É preciso sim de uma boa gestão de funcionários, arquivos e finanças, mas nada mais importante para alcançar o sucesso de uma clínica ao focar em pessoas e na sua satisfação ao sair do atendimento. Será que sua clínica possui essas 3 características? Nós do My Diet Web 2.0 queremos ajudar você a ser sua melhor versão. Confira!

3 características de uma clínica de sucesso em 2018

1.Agilidade para proporcionar atendimentos rápidostecnologia e agilidade para uma clínica de sucesso  

Ser ágil é uma das principais características para sua clínica ter sucesso. E não somente clínicas, mas sim qualquer negócio hoje em dia precisa ser rápido e eficaz na solução dos problemas de seus pacientes e clientes. Sabemos que para um empreendimento crescer, é preciso vender mais. E seguindo a ordem, para vender mais, precisamos de mais clientes. No caso de clínicas da área de saúde, com tanta concorrência, a forma de aumentar e fidelizar pacientes é garantindo uma boa gestão de todos os funcionários, de forma organizada e rápida.

E como chegar em uma agilidade que nos traga sucesso? 

Hoje em dia, a adesão de processos que envolvam a tecnologia, como softwares de gestão, só nos ajudam a ganhar tempo. Quando automatizamos o processo e guardamos as informações em um só lugar, todos os processos se tornam mais rápidos. 

Ao usar o My Diet Web 2.0 como exemplo, podemos ver clínicas com atendimentos mais personalizados, rápidos e organizados.

2.Atendimento efetivo para satisfação do paciente

Hoje o foco não é somente no que vamos entregar, mas sim se o nosso cliente ou nosso paciente está satisfeito com o que recebe. Isso porque, cada vez mais o consumidor está consciente de onde gasta seu tempo e dinheiro. Por exemplo, nós nutricionistas, muitas vezes, só conseguimos entregar depois de alguns dias um plano dietético, não é mesmo?

tecnologia e satisfação do cliente para um atendimento efetivo em uma clínica de sucesso

Ao conversar com diversas nutricionistas, vimos que quando o paciente sai com a dieta no dia da consulta ou com as recomendações, a motivação e comprometimento é muito maior. Com o My Diet Web 2.0 isso é possível, o software é capaz de realizar cálculos e organizar os resultados de maneira rápida e automática. Tudo em um só lugar para seu paciente sair feliz e pronto pra mudar os hábitos de vida. 

#DicaMyDietWeb2.0: Entregar um plano alimentar de qualidade logo após a consulta é um grande passo para fidelizar pacientes! 

3.Clínica de sucesso através de uma comunicação assertiva
comunicação assertiva é uma das caracteristicas para clínicas de sucesso

Uma comunicação assertiva é quando sua fala, junto à sua expressão corporal são capazes de passar a informação certa ao paciente. Não adianta nós querermos ajudar um paciente a mudar seus hábitos alimentares se não passamos confiança, empatia e disposição em querer ajudar. 

Não ache que isso somente com quem irá receber pacientes, mas é preciso treinar todos os funcionários para que receba da melhor forma alguém que confiou no seu trabalho.

Caso seu paciente tenha conhecido seu trabalho pelas mídias sociais, por exemplo, é muito importante alinhar as informações virtuais com a realidade. Como anda sua visibilidade na internet? Ela é importante para conseguir mais clientes!

Temos certeza que se você começar a implementar uma dessas 3 características logo a sua clínica terá o sucesso alcançado em pouco tempo! 

Conte com a gente e tire suas dúvidas de como o My Diet Web 2.0