Whey protein, tudo o que você precisa saber

Whey protein, tudo o que você precisa saber

isabelle mastelaro nutricionista

 

Whey protein, tudo o que você precisa saber na hora de escolher.

Antes de escolher qual tipo de whey protein usar, comecemos pelo básico!

Onde estão as tão procuradas fontes de proteínas?

Por Nutricionista Isabelle Mastelaro

 

Whey protein, tudo o que você precisa saber

Podemos encontrar proteínas de boa qualidade nos ovos, nas carnes, no frango, nos peixes, nos laticínios e também em alguns suplementos alimentares como o whey protein!

A quantidade adequada de proteínas na dieta garante a manutenção, reparo e síntese de tecido muscular. Além disso, as proteínas auxiliam também na promoção de saciedade e podem reduzir o volume ingerido de alimentos fonte de gorduras e carboidratos ao longo do dia.

O whey protein nada mais é do que o soro do leite separado dos demais componentes de gordura e carboidrato. Quanto mais puro é o suplemento menos carboidrato ele terá na sua composição.

Quando vamos a uma loja de suplementos ou pesquisamos pelo whey protein na internet surge uma grande dúvida:

Isolado, Concentrado ou Hidrolisado?

Whey Protein, quais são as diferenças

Mas quais são as diferenças?

A diferença dentre esses três tipos consiste basicamente na quantidade de carboidratos presente e na concentração de proteínas de cada um.

O whey protein concentrado apresenta de 30 a 90% de proteínas, sendo o restante composto por gordura e carboidratos (dentre eles a lactose).

Já o isolado possui mais de 90% de proteínas (concentração mais elevada), menos carboidratos, pouca gordura e menos de 1% de lactose.

A diferença entre esses dois tipos de whey protein está no teor proteico, já que o tempo de absorção entre eles não muda, iniciando entre 20 e 30 minutos após ingestão.

O whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores na presença de água. Assim, a digestão e absorção se tornam ainda mais rápidas. O whey protein na forma hidrolisada pode ser uma boa alternativa para quem tem intolerância a lactose em alguns graus mais elevados.

Whey protein - Vale Lembrar

Muitos produtos prometem composições excelentes, mas tem várias fraudes na produção, por isso o profissional está sempre atualizado para indicar 3 ou mais marcas de confiança, bem como te auxiliar nas dúvidas na hora da compra.

Por Nutricionista Isabelle Mastelaro

isabelle mastelaro nutricionista