avaliação nutricional

Avaliação Nutricional Online: otimize seu atendimento clínico!

Todo profissional de Nutrição utiliza de alguma forma a avaliação nutricional. Ela envolve várias etapas e para quem realiza atendimentos clínicos é a principal ferramenta de trabalho. Com as inovações tecnológicas no cenário de gestão de clínicas, as vantagens para quem quer otimizar os processos da consulta são diversas. E nesse, trazemos nesse artigo o porque você deve investir em digitalizar em um só lugar todos os dados da avaliação nutricional de todos seus pacientes.

Como é uma Avaliação Nutricional online?

Para uma avaliação nutricional completa diversas etapas são necessárias. Antes de existir os softwares de nutrição para nos auxiliar, pilhas de prescrições e fichas de pacientes eram arquivadas. Hoje em dia, a tecnologia está aí para facilitar nossa vida e otimizar nosso tempo de trabalho. É o caso do My Diet Web 2.o . Nós pensamos em uma ferramenta que pudesse te auxiliar a armazenar todos os pacientes e seus dados em um só lugar. Além disso, é possível customizar o fluxo da sua avaliação nutricional e personalizar com seus próprios arquivos e tabelas se necessário. A avaliação nutricional online permite realizar anamnese , armazenar dados antropométricos, exames laboratoriais e recordatórios alimentares de maneira rápida e organizada.

My Diet Web 2.0: avaliação nutricional completa e online para otimizar o atendimento clínico

Sair do papel para maior segurança de informações:

avaliação nutricional

Por muitos anos, o papel foi a ferramenta mais utilizada para registrar informações importantes em diversos setores. Entretanto, com o avanço tecnológico, as empresas vem, cada vez mais, abdicando do uso do mesmo e apostando em informações na nuvem, aquelas que estão armazenadas em um bando de dados seguro e acessível para você. Se você é um amante do papel, aqui vão alguns motivos pelos quais você deve pensar em uma alternativa para trabalhos manuais no papel:

  • Risco de perda, danos e esquecimento
  • Risco de acesso por pessoas não autorizadas
  • Necessidade de um espaço físico para armazenamento
  • Não padronização das informações
  • Impacto ecológico

No My Diet Web suas informações estão guardadas de forma segura, padronizada e disponível para quando precisar

Mobilidade de acesso aos dados da Avaliação Nutricional:

Já se deparou com o cenário de esquecer algum documento importante que precisava consultar para realizar suas atividades? Todos nós estamos sujeitos a esse tipo de  situação. Por isso, a mobilidade das informações vem item imprescindível no nosso dia a dia. Aplicativos, plataformas online e sistema de gestão fazem o que demoraríamos horas para realizar: O organização das informações em tempo real e na palma da mão.

Se delegarmos essas funções podemos focar nosso tempo em que realmente importa.

Inovação:

avaliação nutricional

O mercado está em constante modificação e agora contamos com consumidores mais exigentes. Dificilmente o paciente que procura um atendimento nutricional hoje terá a mesma expectativa de um paciente de 5 anos atrás. Por isso, profissionais autônomos estão cada vez buscando inovar em seus atendimentos. Uma boa estratégia é começar investindo em conhecimento.

Ideias para inovar:

  • Buscar novos cursos na área de interesse da nutrição
  • Oferecer um serviço além do esperado
  • Desenvolver novas técnicas de atendimento
  • Renovar ou mudar algum detalhe na decoração da clínica
  • Usar ferramentas interativas como aplicativos
  • Criar um canal de comunicação sólido
  • Apostar no marketing pessoal
  • Realizar sua avaliação nutricional online

Saiba mais: 3 características de uma clínica de sucesso em 2018