gestão clínica

4 livros que um Nutricionista deve ler sobre gestão clínica

A maioria dos Nutricionistas sonha em ter seu próprio consultório. E quando o assunto envolve gestão clínica, muitos desafios e dúvidas surgem. É preciso lidar com diferentes pessoas, burocracias financeiras, legais e administrativas. É preciso ter foco para não se perder com tantas obrigações.

Por isso selecionamos 4 livros importantes para quem quer ter uma clínica organizada e completa. Invista 10 minutos do seu dia para ler algumas páginas. Essas obras te ajudarão a ter mais disciplina, responsabilidade e profissionalismo quando envolve a administração de uma clínica. Confira uma breve descrição:

O poder do Hábito – de Charles Duhigg

gestão clínica

Esse livro permite que você entenda como os hábitos funcionam e como podemos modifica-los. Com comprovações científicas, o Poder do Hábito ajuda a identificar quais hábitos nos impedem de alcançar uma qualidade de vida melhor. Talvez o livro mude sua perspectiva sobre certas rotinas que estão impedindo uma gestão clínica efetiva.

Dicas importantes de gestão clínica para o começo do ano.

Se Disney administrasse seu hospital:

gestão clínica

O autor do livro, Fred Lee, já trabalhou em grandes hospitais e no parque de diversão DisneyWorld. A obra mostra que muitas das técnicas administrativas dos parques podem ser usadas na gestão clínica ou de estabelecimentos de saúde. Importantes lições de comportamento do consumidor que podem ser aplicadas com eficiência para ganhar a satisfação do paciente.

Lições de gestão da Clínica Mayo:

gestão clínica

 

A Clínica Mayo é referência em diversas áreas da saúde e é destaque nos estados norte-americanos que atua. O livro é rico em informações que envolvem Marketing, fidelização de pacientes, gestão administrativa e muitos outros assuntos que auxiliam a ter um estabelecimento de saúde de sucesso.

Renovando sua clínica de nutrição em 4 passos.

Foco – Daniel Goleman

gestão clínica

 

Sabemos que foco é a palavra preferida quando o assunto envolve empreender. Porém, o autor nos mostra que nossa rotina é minada por pequenas distrações que impedem de alcançar metas de sucesso. E gerenciar clínicas não é fácil, pois diversos problemas podem aparecer e nos tirar do eixo.A nossa concentração produtiva pode ser muito maior se exercitarmos a mente. E o livro te ajuda nessa prática.

Livro: Dilema do Onívoro, saiba mais.

Nós do My Diet Web adoramos aprender coisas novas e pra nova versão tivemos que observar hábitos, rotinas e ter muito foco pra poder proporcionar pra vocês , Nutricionistas, uma gestão clínica cada vez mais eficiente!

Gostou das indicações? Compartilhe pra que conhecimento de qualidade alcance mais pessoas. E se tiver mais alguma indicação, não deixe de compartilhar!

Até mais e boa leitura!