crie-seu-proprio-cartao-de-visitas

Crie seu próprio cartão de visitas

Está em inicio de carreira e não sabe por onde começar? Estratégias de marketing nem sempre precisam ser muito elaboradas logo no começo. Porém, atitudes simples como criação de  cartão sobre o seu serviço podem ser de grande ajuda. Confira agora as 8 dicas  que separamos de como criar um cartão de visitas profissional:

Dicas para seu Cartão de Visitas 

  1. Pense na sua identidade visual

Crie um layout pensado em transmitir sua personalidade como profissional e como quer ser enxergado no mercado de trabalho. O layout do seu cartão consiste na identidade visual (imagens, fundo, cores e contrastes) que se harmonizam com as informações contidas nele.

É importante que você dedique um tempo pensando em como você quer ser reconhecido. Faça esboços no papel, deixe a criatividade fluir e já tenha uma ideia mais ou menos formada do que quer antes de ir ao profissional responsável pela execução do projeto.

+ Planejamento estratégico, 3 dicas para vencer a concorrência

  1. Menos é mais

Apenas as informações essenciais devem conter no cartão. Muitos querem bombardear o paciente com muitas informações, o que leva a poluição visual e muitas vezes a não associação de credibilidade ao serviço. Logomarca, contatos (site, rede sociais, telefone, e-mail) e localização são as informações necessárias que o paciente precisa para buscar mais sobre o seu serviço. Por exemplo: Se colocarmos os serviços prestados no cartão diminuímos a chance do mesmo procurar por essas informações no site.

  1. Saia do óbvio

Claro que devemos analisar a concorrência para não fugirmos muito do mercado, mas é sempre muito importante nos destacarmos pensando no nosso potencial. Invista em novas tendências de fontes, imagens e fundo. Lembre-se que devemos harmonizar o cartão com a sua logomarca como nutricionista.

+Montando seu Consultório de Nutrição em 5 passos

  1. As Cores são a chave para identidade visual

A cor clássica escolhida pelo nutricionista é o tradicional verde. Isso não significa que você deve seguir esse padrão, como foi falado anteriormente, não tenha medo de ousar e se destacar no mercado! A escolha por outra cor pode ser o que te diferencia na hora de ser lembrado em meio aos profissionais!

+Prospectar clientes no período de férias

  1. Fonte

Também não hesite em usar novas fonte como as disponíveis no site dafonte. Lá você pode testar qual fica melhor no seu cartão mas tenha cuidado, a fonte deve ser clara e legível, volte a lembrar que menos é mais. 

  1. Siga as tendências de tecnologia

Hoje temos os chamados QR codes, que nada mais são que uma imagem que colocamos nos cartões que quando scaneadas por um aplicativo revela uma informação. Isso pode ser usado para instigar a curiosidade do paciente e revelar promoções, matérias, sites, curiosidades que estejam relacionadas a você. Outra forma é o verniz localizado ou o uso do verso do cartão. Essas opções elevam um pouco preço do cartão mas podem ser a chave para o destaque no seu cartão.

+ Atitudes que fidelizam pacientes

  1. Contrate um profissional de Design

A pessoa responsável pela execução do seu projeto deve ser alguém que você confie e esteja a vontade para dar sugestões abertamente sobre o trabalho, afinal é o seu futuro profissional que está em jogo.

  1. Faça você mesmo

Muitos sites hoje possuem a ferramenta para fazer seu próprio cartão de visita de uma forma fácil e rápida. É claro que não conta com todas as ferramentas profissionais de edição de imagem para um cartão de visitas mais trabalhado mas pode ser ideal se você é um nutricionista que está no começo da carreira ou quer ter um esboço do seu projeto.  Confira abaixo:

Printi

Free logo service

ReticulaCard

Visite seu cartão

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. E você, como quer ser lembrado como profissional?