Atitudes que fidelizam seus pacientes

Atitudes que fidelizam seus pacientes. Hoje em dia ter um serviço de qualidade e preços competitivos ja não garantem mais novos clientes. Dessa forma, um atendimento de excelência pode ser o grande diferencial que você precisa para conquistar cada vez mais pacientes.

Atitudes que fidelizam

Seu paciente

É preciso conhecer seu paciente, entender o que ele deseja, suas necessidades reais e como seu serviço vai ajudá-lo.

De acordo com Neil Rackham, uma autoridade consultiva de venda, a forma como você vende seu produto é mais importante do que o produto em si.

O modelo defendido é o dos 3 “C”s:

  • Preocupação (Concern): mostrar interesse no que seus pacientes sentem e pensam;
  •  Sinceridade (Candour): não exagerar e ser honesto com seus pacientes, aprendendo com eles;
  •  Competência (Competence): passar segurança como bom profissional que tem conhecimento e habilidades técnicas.

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Atitudes que fidelizam

 

Mas esse é apenas o primeiro passo, veja mais passos abaixo:

Comunicação

Cada paciente é único e um dos maiores erros é tratar todos da mesma forma, utilizando a mesma estratégia de vendas para públicos diferentes, o que pode ser o motivo de muitas vendas não serem finalizadas.

+ Atitudes que fidelizam pacientes

Esta ai a importância de conhecer seu paciente, para oferecer o que realmente vá ajuda-lo, além de usar uma linguagem que ele entenda. Na área da saúde isso fica bem claro, onde por vezes são utilizados termos técnicos que provavelmente seu paciente não entenda.

Atitudes que fidelizam

Experiência única

Se preocupe em entregar uma experiência única com seu serviço para seu paciente, faça ele se sentir importante. A linguagem utilizada para conversar, estar sempre ao nível dos olhos dele são pontos a se notar. Dentre as atitudes que fidelizam, a entrega de uma experiência única esta entre as mais importantes.

 

Valor agregado

O consumidor de hoje é diferente e se preocupa muito mais com a experiência. Se seu paciente conseguir enxergar seu preço como um investimento seu serviço não precisa ser o mais barato e seus concorrente não vão ter chance, nem com preços menores.

O valor de mercado de uma empresa com boa reputação é 5,5% maior do que seus concorrentes*.

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Atitudes que fidelizam

 

Pós-venda

O processo como um todo é importante e o pós venda é tão importante quanto. A experiência de seu paciente com seu serviço precisa ser única do início ao fim. Caso haja mais de um profissional participando de todo o processo é preciso alinhar o discurso de todos para que essa experiência seja entregue.

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Seu paciente fiel que faz atendimentos constantes a um valor menor lhe rende mais do que o paciente que marca apenas uma consulta com valor maior.

 

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  1. http://exame.abril.com.br/revista-exame/a-imagem-alem-do-produto/