Consultório de Nutrição: o que não pode faltar

Consultório de Nutrição

É nutricionista e está montando seu consultório? Esse artigo foi montado pensando em você que ja possui ou que está montando um consultório de nutrição. Vamos te mostrar por onde começar seu consultório e sua empresa, afinal as consultas serão só parte do trabalho.

Consultório de Nutrição

Primeiro Passo: Seus Pacientes

Para começar será preciso definir o grupo de pacientes que irá atender, escolhendo a especialidade que você possui mais capacidade técnica você se torna um profissional diferenciado do mercado e aumenta as chances de fidelizar seus pacientes. Assim, ser um profissional de nutrição generalista nem sempre é uma boa opção.

+ Hashtag Instagram – 5 Dicas para decolar na rede

Segundo Passo: Localização e Ambientação

Uma boa localização do seu consultório pode fazer toda diferença no número de pacientes novos ao final de cada mês. Além do fácil acesso é preciso pensar no público que quer atingir na hora de escolher seu local de trabalho.

Um lugar agradável faz com que seus pacientes tenham vontade de voltar, pense em decorar seu consultório de nutrição com cores claras e variando de acordo com as cores de sua marca. Poucos móveis fazem com que o ambiente parece mais espaçoso e tranquilo. Sofás e cadeiras confortáveis fazem com que a espera não pareça tão longa, materiais para leitura que tenham relação com saúde e nutrição também são uma boa opção, afinal ninguém gosta de esperar.

+5 Aplicativos para Gerenciar suas Redes Sociais

Terceiro Passo: Equipamentos

Alguns equipamentos são básicos e não podem faltar como: Fita métrica, Adipômetro, Estadiômetro e Balança. Se atender bebês também serão necessários: Balança pediátrica, Infantômetro e Bancada para troca de fraldas.

Consultório de Nutrição

Não se esqueça do Software de Nutrição, com um Software para acompanhar seus pacientes as consultas podem ser muito mais rápidas e sua atenção com o principal, o paciente, pode ser dobrada. Nele você tem a garantia dos dados salvos em nuvem podendo ser acessados de qualquer lugar e com muita praticidade além de deixar muito mais divertida a parte do paciente de responder a dieta, afinal seus paciente também tem acesso ao software.

Conheça nesse link algumas das várias funcionalidades que o My Diet Web, Software de Nutrição, tem para você.

E pensando na gestão da sua clínica nós também escrevemos um artigo para você que sempre tem dificuldade nessa parte, clique aqui para conferir.