Prospectar clientes no período de férias

Prospectar clientes no período de férias.

Afinal, como prospectar clientes? Principalmente agora, no período de férias e começo de ano, essa se torna uma dúvida compartilhada por muitos profissionais da saúde. Entenda como algumas iniciativas podem fazer a diferença na sua agenda.


Prospectar clientes

Ainda que o descanso seja a mentalidade dos seus pacientes, esse tipo de pensamento deve ser evitado ao máximo na hora da organização. Muitas vezes, a baixa adesão de pacientes pode ser agravada por falta de planejamento!

As festas acabaram, as contas de início do ano chegaram e muitos clientes estão evitando ao máximo novas despesas nesse mês, e isso também inclui o setor da saúde, dificultando assim a captação de novos clientes na área de nutrição.

Descubra abaixo algumas medidas que podem ser feitas para começar o ano com a agenda cheia!

1. Planeje-se!

Separe um tempo para analisar a rotatividade do ano anterior. Quantos pacientes novos? Quantos pacientes são recorrentes (aqueles que já realizaram consulta, fizeram uma pausa e retornaram depois de algum tempo para uma nova consulta)? Quantos retornos foram realizados?

Trace metas para o novo ano. Qual a média de pacientes que espera atender no mês? Quais medidas profissionais podem te ajudar a obter esse número? Como reduzir as taxas de abstenção?

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2. Determine seu público alvo

A partir do balanço do ano anterior, analise qual tipo de cliente costuma ser fiel ou recorrente. Para isso, veja a faixa etária composta pela lista, inclua gênero e quais os objetivos do tratamento nutricional. Geralmente esse é seu público alvo, mas caso queira abranger conquistar outra área do mercado, pense estratégias que possam conquistar e motivar seus pacientes durante o tratamento.

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3. Atualize-se

Experiência no mercado de trabalho é sinônimo de autoridade e confiança mas não deixe isso te acomodar! É preciso estar sempre atualizado com as novas tendências, novos cursos e novos clientes.

A nutrição é uma ciência em constante evolução, e como ela, não podemos parar de nos capacitar.

Procure cursos de especialização, palestras, congressos ou quem sabe não está na hora de realizar aquele mestrado na área de atuação? 

Use a tecnologia ao seu favor, softwares e aplicativos ajudam na interação profissional – paciente, conquistam pela inovação, praticidade e ainda aumentam os resultados. Nisso ficaremos felizes em te ajudar 🙂

Ah, não esqueça de mostrar que está sempre atualizado! Publique em suas páginas sobre os cursos que esta fazendo, mostre seus aplicativos favoritos ou as áreas que está investindo,

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4. Aproveite o clima de ano novo!

Com o começo do ano, aumenta o número de pessoas interessadas em mudanças, principalmente em relação ao corpo e aos hábitos alimentares. Faça matérias relacionadas, divulgue estratégias e mostre como seu trabalho pode ajudar.

Prospectar clientes

5. Continue divulgando nas redes sociais

Não deixe as comemorações de fim de ano atrapalharem seu planejamento de divulgação, continue postando fotos, matérias e vídeos na sua página de divulgação, seja um blog, site ou plataforma de rede social.

É importante manter a periodicidade e a qualidade no conteúdo

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Prospectar clientes

6. Faça parcerias

Aproveite o menor movimento para procurar parcerias em meios que te dê visibilidade. Confira alguns locais que costumam ser bons meios de prospecção de clientes:

  • Revistas
  • Jornais
  • Noticiários locais
  • Academia
  • Restaurantes
  • Associações
  • Clínicas de estéticas
  • Escolas e Universidades
  • Igrejas

Visibilidade é a chave

7. Peça Feedbacks

Uma ponto que esquecemos é de pedir opiniões e sugestões de como melhorar nosso trabalho na clínica. Converse com seu paciente! Uma relação aberta pode ser a chave para minimizar erros e inovar na prática clínica, se preferir, organize pequenos questionários para otimizar tempo.