Planejamento estratégico, como vencer a concorrência

Planejamento estratégico pode ser a chave para te ajudar a se destacar nesse mercado atual que esta cada vez mais competitivo. Além disso, existem alguns segredos para se destacar, sair na frente e vencer a concorrência:

Planejamento estratégico

 

1. Agregue mais valor ao seu produto

 

Seus concorrentes podem vender um serviço parecido com o seu, mas se você focar em formas de agregar valor ao seu serviço, seu cliente passa a comprar o valor que você entrega e não apenas o serviço. Alguns profissionais preferem mudar o preço para atingir o cliente, porém nem sempre mudar seu preço para se diferenciar da concorrência é a melhor opção, isso pode comprometer seu caixa e passar uma imagem de que seu serviço não possui qualidade.

 

A idéia é entregar valor e não preço.

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Com certeza você já foi em alguma loja onde o atendimento foi tão bom que você se sentiu a vontade em pagar um pouco mais pelo serviço e saiu muito satisfeito.

planejamento estratégico

2. Montar uma boa estratégia de marketing

Não adianta ter um negócio se seu cliente não consegue te encontrar, para ganhar espaço no mercado sua empresa precisa ser vista. Alcançar o cliente é o primeiro passo, logo depois é preciso ser persuasivo o suficiente para mostrar ao seu cliente o valor que você está entregando e que é isso que ele precisa.

 

Por vezes o cliente não sabe que precisa do seu serviço até você mostrar que ele possui essa necessidade.

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Com uma boa estratégia de marketing sua empresa será reconhecida pelo mercado e por seu público, e para montar uma boa estratégia é preciso trabalhar em 3 pilares que são: conteúdo, produto e relacionamento com seu cliente.

Após alcançar seu possível cliente será preciso enviar conteúdo de qualidade para gerar engajamento (artigos, ebooks, videos…) , enquanto isso as estratégias de relacionamento servem para construir laços com seus clientes (emails personalizados, blog, chat…) e o serviço precisa alcançar objetivos específicos que entreguem o valor vendido.

Com uma estratégia montada será preciso trabalhar com métricas que dirão se seu planejamento estratégico esta sendo realmente eficaz, você pode criar suas próprias métricas ou utilizar ferramentas que ja existem no mercado como Mailchimp.

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3. Não pare de inovar

Empresas com foco em inovação são mais propícias a crescer e se destacar. Mas como inovar em um serviço?

É possível inovar desde os processos internos até na comunicação com seu cliente, na experiência dele dentro da sua empresa ou no formato da sua clínica. Tudo isso traz maior eficiência e melhores resultados para sua clínica.

 

O planejamento estratégico abrange todas as áreas da empresa e inovar é parte essencial para quem busca se diferenciar da concorrência.

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Não necessariamente a inovação precisa da tecnologia para acontecer, basta se planejar e investir em um ambiente que a estimule, porém inovações tecnológicas estão sempre surgindo trazendo novas formas de trabalhar com seu cliente, deixando o serviço mais completo e menos complexo, e mostrando novas formas de otimizar seus processos.