3 passos para aumentar a sua visibilidade nas mídias digitais

Vários fatores são importantes para aumentar a sua visibilidade nas mídias digitais. Porém alguns fatores são essenciais quando pensamos em criar uma marca e mostrar nosso diferencial. Confira dicas básicas mas que envolvem várias estratégias que irão alavancar sua carreira.

1. Crie uma identidade visual para posicionar-se no mercado

O mercado está cada vez mais competitivo e construir uma identidade visual para sua profissão é essencial para ter uma boa posição entre tantos profissionais.

Afinal, o que é uma identidade visual?

É um conjunto de imagens, cores, fontes, gráficos e diferentes aspectos visuais que tornem sua empresa/marca única. Tem como objetivo atrair pacientes ao mostrar seus valores, deixar claro qual o foco do seu consultório ou da sua atuação como nutricionista.

Para começar a aumentar a visibilidade defina: 

#DicaMyDietWeb: No mundo do design, menos é mais! Não encha de detalhes e deixe o mais simples possível! 

2. Construa um blog para divulgar conteúdo de qualidade:

Cada dia que passa o cliente se interessa mais pela origem do produto que compra, ou seja, está mais consciente de onde está investindo seu dinheiro. E com consultas na área da saúde não é diferente. Novas abordagens para mostrar seu trabalho e fidelizar clientes são necessárias e construir um blog sobre assuntos que você domina é um ótimo canal de comunicação. 

Isso no mundo digital é chamado de Marketing de Conteúdo e é bem recomendado para quem quer ganhar novos clientes, ou no seu caso, novos pacientes. Quando o interesse pelo conteúdo divulgado acontece, automaticamente associa-se o conteúdo de qualidade com um profissional competente.

É fácil criar o blog, porém recomenda-se planejamento e organização para os conteúdos serem de qualidade e mostrar nas palavras do seu texto o profissional que você é.

E não se esqueça, o marketing de conteúdo para a área da saúde é algo que necessita de grande estudo, então, uma nutricionista é capaz de estruturar textos, posts para redes sociais, e-mails informativos, materiais e cartilhas para seus pacientes!

3. Use, estude e abuse da tecnologia para ter visibilidade.

O mundo é cada vez mais dinâmico e o tempo passa cada vez mais rápido. Em segundos uma novidade na nossa área é capaz de nos deixar para trás se não estivermos atentos. E qual a desculpa usada? Falta de tempo. Mas será que não é falta de alinhamento com as exigências do mercado?

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Um exemplo disso, é a nova versão MyDietWeb 2.0 que foi reformulada para atender todas as necessidades de um atendimento rápido e individualizado. Confira nesse post algumas das novidades!

A importância de ter apoio de uma plataforma online facilita muito o atendimento e nos permite estar sempre conectados com os pacientes e com o mundo da internet. Além de claro, otimizar os processos da consulta.

Outra dica é estudar sobre técnicas para aumentar o acesso nas suas páginas na internet. Isso é chamado SEO. O SEO é um grupo de diferentes estratégias para aumentar sua presença no Facebook, Instagram, Linkedin Canal do Youtube, E-mails e outros canais.

Com estudo constante, planejamento de conteúdo e investimento de tempo, seu nome ganhará espaço nesse mercado e possíveis pacientes entrarão em contato com materiais de qualidade. 

#DicaMyDietWeb: se veja como uma empresa! Não há melhor e mais confiável investidor que você mesmo! 

É isso, num mundo movido a velocidades das informações e concorrência alta na maioria das profissões, o investimento em marketing digital é uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade do seu trabalho nas mídias sociais. 

Nós adoramos esse assunto, então não deixe de acompanhar no Facebook ; Instagram e Youtube e além disso, o site com a nova versão do Software My Diet Web 2.0. Qualquer comentário e sugestão serão bem-vindos!

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Eai, o nutricionista dentro de você já tem uma identidade visual? Acha que tem importância? 

Vamos trocar uma ideia e até a próxima! 

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