5 erros mais comuns entre nutricionistas

5 erros mais comuns entre nutricionistas. Listamos aqui os 5 erros mais comuns entre nutricionistas para ajudar você profissional de nutrição a não cometer os mesmos erros.

5 erros mais comuns entre nutricionistas

Utilizar um modelo de atendimento tradicional

Muitos profissionais ficam presos ao modelo de atendimento tradicional com diagnóstico nutricional, alimentar e uma prescrição de dieta ao final do atendimento.

É sempre importante inovar

Os pacientes, como bons clientes, estão sempre buscando novos métodos de atendimento e ter um atendimento diferenciado pode fazer a diferença em sua agenda.

Também é importante enxergar a vida do paciente por inteiro e não apenas a parte que envolve os alimentos, para ajudar seu paciente a alcançar seus objetivos de forma mais efetiva.

5 erros mais comuns entre nutricionistas

Conversar de forma muito técnica com seu paciente

A forma com que as informações são passadas par seu paciente estão diretamente ligadas a evolução dele.

Um cuidado que todo profissional da saúde precisa ter é o de não passar essas informações essenciais de forma muito técnica pois, provavelmente, seu paciente não irá entender e pode seguir o tratamento de forma inadequada, gerando desconfiança, desinteresse e fazer com que ele pare o tratamento.

+ Atitudes que fidelizam pacientes

Utilizando uma linguagem clara e entendendo que seu paciente é leigo no assunto você motiva seu paciente e faz com que as metas estabelecidas sejam cumpridas, chegando ao resultado esperado.

Além disso, não se esqueça que você como nutricionista deve fazer parte de todo o processo, então estabeleça uma relação amizade com seu paciente diminuindo assim o peso que pode ser para ele sair da rotina e começar a se cuidar.

 

Não se planejar

Planejar seus passos antes de começar seu projeto, sua clínica, é essencial se você busca sucesso em cada um deles. Um grande erro é achar que esse planejamento não vale a pena e começar algo sem se organizar.

Com um preparo você terá uma visão geral de seu projeto, além de saber quais são os pontos fortes e os pontos fracos que precisam ser melhorados.

+ Planejamento estratégico, 3 dicas para vencer a concorrência

Colocar tudo em uma folha de papel pode deixar mais claro cada um desses pontos. Pense também em montar uma planilha financeira durante esse planejamento com o valor necessário a ser investido, o intervalo de tempo necessário para alcançar suas metas, os envolvidos no projeto (fornecedores, sócios), o valor que você já possui entre outras informações importantes.

Planejamento pronto, é só dobrar as mangas e partir para o “Hard Work!”.

Planejamento também propicia economia de tempo, melhor utilização de recursos (humanos, materiais e financeiros), diminui retrabalhos, propicia um atendimento de maior qualidade ao paciente…

A qualidade percebida pelo paciente também é refletida por estar pequenas coisas, se estou planejado, consigo me dedicar adequadamente ao momento pré, durante e pós consulta, trazendo melhores resultados ao paciente.

5 erros mais comuns entre nutricionistas

Não usar a tecnologia

O uso de tecnologia dentro de um consultório ja é praticamente obrigatório pois além de otimizar seu trabalho mostra para seu paciente o quão diferenciado pode ser seu serviço para com ele.

Desde equipamentos de medição até um software nutricional pode te ajudar durante e após o atendimento, deixando tudo mais fácil, preciso, além de fazer com que seu paciente participe mais do tratamento e continue engajado durante todo o processo.

+ Hashtag Instagram – 5 Dicas para decolar na rede

Dhttp://mydietweb.com.br/blog/hashtag-instagram-5-dicas-para-decolar-na-rede/entre as formas que um software de nutrição pode te ajudar estão desde a organização de sua agenda, cálculos automáticos das avaliações, até na montagem da dieta lhe ajudando a adequar da melhor forma possível a dieta para cada paciente.

Economizando tempo em pequenos trabalhos você pode se dedicar mais no relacionamento com seu paciente ou até ter mais tempo para si.

5 erros mais comuns entre nutricionistas

Não utilizar o marketing digital

Grandes especialistas de vendas ja dizem que a empresa que não utiliza do marketing digital esta fadada a acabar.

O marketing digital esta entre as formas mais baratas e eficazes, atualmente, de divulgar seu serviço para seu público alvo. Entre algumas formas de trabalhar iniciar seu marketing digital estão:

  • Campanhas em redes sociais
  • Campanhas no Google
  • Criar um site e trabalhar para que seja bem ranqueado no Google
  • Postar periodicamente notícias que despertem interesse em redes como Facebook, Instagram ou até mesmo no Youtube
  • Criar um blog e escrever você mesmo essas matérias baseadas em seu conhecimento em sua área de atuação
  • Email marketing com dicas de nutrição e novidades da área, entre outras.

+ 5 Aplicativos para Gerenciar suas redes sociais

Inovar é essencial. Tanto para o profissional se manter competitivo no mercado, quanto para o paciente receber um atendimento de qualidade. O primeiro passo é difícil mas a recompensa é válida! 😉

Gostou de nossa matéria sobre os  5 erros mais comuns entre nutricionistas ? Compartilhe com um amigo de profissão e o ajude você também.

Posts Relacionados