10 dicas para aumentar sua produtividade no trabalho
10 dicas para aumentar sua produtividade
Se você é daquelas pessoas que acham 24h pouco tempo para um dia talvez você precise rever seus afazeres. O segredo esta nos pequenos detalhes e esses detalhes vão desde a escolha de roupas até o controle sobre sua alimentação e tecnologia.
Já notou como grande parte das coisas que fazemos podem ser feitas em um tempo menor, ou no tempo que gastamos com coisas que aparentemente são triviais?
+ Planejamento estratégico, 3 dicas para vencer a concorrência
Dia após dia são criadas ferramentas que nos ajudam a otimizar o trabalho e deslocar um tempo antes “perdido” para outras coisas, como outros trabalhos ou mesmo um tempo de descanso.
Mas o que você pode fazer para otimizar seu tempo dentro das mesmas 24h do dia das outras pessoas?
+ Atitudes que fidelizam pacientes
Hoje trouxemos para você 10 dicas para aumentar sua produtividade no trabalho e em casa.
- Suprima as urgências e foque apenas nas coisas importantes.
- Anote aquelas ideias geniais que surgem e que não pode trabalhar no momento.
- Não desperdice seu tempo com questões triviais como a escolha de roupas, um tipo de uniforme para ir trabalhar pode resolver isso facilmente.
- Tenha uma rotina alimentar.
- Faça as coisas mais fáceis primeiro.
- Defina uma rotina diária para se organizar melhor.
- Evite fazer reuniões quando elas não forem sobre algum assunto realmente decisivo
- Dormir mais pode fazer com que você produza mais no dia seguinte
- Quando estiver com a mente bloqueada, crie um mapa mental com suas ideias.
- Busque ferramentas que façam o trabalho por você, porém com qualidade.