10 dicas para aumentar sua produtividade no trabalho

10 dicas para aumentar sua produtividade

Se você é daquelas pessoas que acham 24h pouco tempo para um dia talvez você precise rever seus afazeres. O segredo esta nos pequenos detalhes e esses detalhes vão desde a escolha de roupas até o controle sobre sua alimentação e tecnologia.

10 dicas para aumentar sua produtividade

Já notou como grande parte das coisas que fazemos podem ser feitas em um tempo menor, ou no tempo que gastamos com coisas que aparentemente são triviais?

+ Planejamento estratégico, 3 dicas para vencer a concorrência

Dia após dia são criadas ferramentas que nos ajudam a otimizar o trabalho e deslocar um tempo antes “perdido” para outras coisas, como outros trabalhos ou mesmo um tempo de descanso.

Mas o que você pode fazer para otimizar seu tempo dentro das mesmas 24h do dia das outras pessoas?

+ Atitudes que fidelizam pacientes

Hoje trouxemos para você 10 dicas para aumentar sua produtividade no trabalho e em casa.

  1. Suprima as urgências e foque apenas nas coisas importantes.
  2. Anote aquelas ideias geniais que surgem e que não pode trabalhar no momento.
  3. Não desperdice seu tempo com questões triviais como a escolha de roupas, um tipo de uniforme para ir trabalhar pode resolver isso facilmente.
  4. Tenha uma rotina alimentar.
  5. Faça as coisas mais fáceis primeiro.
  6. Defina uma rotina diária para se organizar melhor.
  7. Evite fazer reuniões quando elas não forem sobre algum assunto realmente decisivo
  8. Dormir mais pode fazer com que você produza mais no dia seguinte
  9. Quando estiver com a mente bloqueada, crie um mapa mental com suas ideias.
  10. Busque ferramentas que façam o trabalho por você, porém com qualidade.